Python Nordeste 2023


22 a 24 de setembro de 2023


Escola Politécnica da UFBA - R. Prof. Aristídes Novis, 2 - Federação, Salvador - BA, 40210-630

Código de Conduta da Python Nordeste

A Python Nordeste visa garantir um espaço seguro para trocas de conhecimento através do esforço ativo em busca da pluralidade, inclusão e acolhimento. Para tanto, precisamos ter regras claras em assegurar o respeito por todas as pessoas envolvidas na PyNE. O Código de Conduta é aplicável para a Organização, Empresas Patrocinadoras, Palestrantes e Ministrantes de Atividades, Participantes, Fornecedores e Apoiadoras.

Por isso:

1- Não é tolerado nenhum tipo de assédio, perseguição ou humilhação pública;
2- Não é tolerado o descumprimento das leis brasileiras;
3- Toda pessoa presente no evento, independente do seu papel, está sujeita a estas regras.

Desta forma, entendemos que:
1- Assédio é a ação de insistir, perseguir ou coagir outra pessoa a um comportamento involuntário.
2- Discriminação inapropriada é o ato de separar, injuriar ou humilhar alguém promovendo sua exclusão por atributo particular da mesma.
3- Humilhação pública é o ato de submeter, rebaixar, ridicularizar ou promover o vexame de outro publicamente.
4- O público-alvo do evento também inclui crianças e adolescentes, por isso buscamos manter um ambiente apropriado para todas as faixas etárias. Sendo assim, linguagem e imagens sexualizadas não são adequados para palestras e ações promocionais de patrocinadores.

Se você se sentiu assediada(o), perseguida(o) ou humilhado(o), ou presenciou alguma destas atitudes, por favor entre em contato com através do Google Forms Equipe de Resposta do Código de Conduta acessível neste link.

Havendo um relato de violação destes princípios, a Equipe de Resposta realizará a devida análise e, quando necessário, tomará as ações para impedir a reincidência. Estas ações podem, mas não se restringem nem implicam em ir desde uma conversa em busca da retratação até um convite a se retirar do evento por tempo indeterminado.

O Código de Conduta acima foi baseado na versão desenvolvida pela Python Brasil & APyB (Associação Python Brasil) - Código de Conduta da Python Brasil

Confira as nossas patrocinadoras e apoiadoras!

Diamante

Dengo de Vó Python Software Foundation

Ouro

Bronze

Apoiadores

UFBA NAEP GAMMA

Confira o local do evento

A PyNE 2023 será sediada na Escola Politécnica da UFBA
(Universidade Federal da Bahia) - Salvador


R. Prof. Aristídes Novis, 2 - Federação, Salvador - BA, 40210-630